Envolva-se em nosso capítulo

Junte-se a nós hoje ...
Junte-se

 

 

O Brasil se junta a mais 42 países para comemorar o GMID 19

GMID19

By: MPI Brazil | abr 4, 2019

No dia 04.04 comemora-se o Dia Mundial da Setor de Eventos, conhecido como GMID (Global Meetings Industry Day).

Liderados pelo movimento Meetings Means Business , diversas entidades e parceiros ao redor do mundo se organizaram para promover eventos de comemoração, aprendizado e conscientização sobre a importância do setor.

Em 2019, a data mobilizou milhares de profissionais do setor que participaram dos 230 eventos realizados em 42 países diferentes.

A MPI Brazil não poderia deixar passar essa data em branco e organizou, pelo segundo ano consecutivo, eventos educacionais para celebrar a data em São Paulo.

O primeiro aconteceu na manhã de quinta-feira , em parceria com a rede Marriott, que organizou uma programação muito especial convidando 30 clientes para um momentos de conhecimento e networking.

De forma intimista e descontraída, eles se reuniram na suíte presidencial os convidados, executivos da rede e alguns membros os da MPI Brasil para um café da manhã e 02 painéis com assuntos extremamente relevantes para nosso mercado.

O primeiro painel, mediado por Ana Lima - VP de educação da MPI Brasil – tivemos a discussão sobre a importância dos seguros para a área de eventos e entretenimento. O tema foi apresentado de forma prática pela  gerente de seguros para eventos da Chubb Brasil – Juliana Santos - e a diretora de produção da the Group, Flávia Gil  - que complementou o tema com cases de clientes.  

Os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre as diferentes modalidades e coberturas  e discutir como a implementação de seguros no dia a dia dos eventos pode ser feita de forma prática - por exemplo, contratado a partir do volume pré definido do calendário de eventos.

O segundo painel, mediado por Paula Marins – next President da MPI - contou com a participação do Ricardo Ferreira – responsável pela fundação da MPI no Brasil em 2009 e Honorary President -  e de Kellen Baldonari , Board Member da MPI.

Nele apresentou-se a história de criação do dia mundial do setor de eventos , GMID,  da importância e relevância do setor que movimenta 2,6 trilhões de dólares ao ano na economia mundial.

Ricardo apresentou números brasileiros relacionados ao mercado de eventos corporativos, mas trazendo também luz sobre eventos sociais, formaturas e eventos públicos. Deu destaque especial ao eventos  “híbridos” - aqueles que mesclam eventos patrocinados por grandes fornecedores do mercado e que são abertos à participação pública, dando exemplos desde a Festa de Parintins até o recente fenômeno que foi o Carnaval de rua de São Paulo e seus impactos para a economia e sociedade.

Kellen contribui trazendo a importância e impacto desse mercado para a hotelaria brasileira.

 

O painel visava trazer, através de dados internacionais e locais, compreensão sobre o tamanho desse setor, a importância da profissão e valorização do profissional de evento (meeting planner), e também a questão da profissionalização necessária no setor para manter altos padrões de serviço.

Ao final do evento tivemos muitos feedbacks positivos sobre o conteúdo e também o formato mais próximo, onde a proximidade entre convidados e palestrantes estimulou e enriqueceu a troca de experiências.

No período da tarde os mesmos painéis foram apresentados ao público de eventos e viagens na arena MICE na feira WTM (World Travel Market Latin America) , organizado pela Reed Exibitions no Expo Center Norte. Além dos palestrantes da manhã, nesse período também tivemos a participação de Vivian Borghetti, board member da MPI.

Foi um dia marcante que reforçou a importância e a força do nosso mercado. 

*A MPI Brazil está comprometida em trazer conteúdo relevante e em português para o mercado e aos seus associados. Em 2019 trabalharemos fortemente os pilares de pesquisa e geração de conhecimento. Em breve mais informações sobre os temas apresentados.

Não quer perder as novidades? Siga-nos nas redes sociais IG e Linkedin

 

 

Author

PersonPlaceholder
MPI Brazil

 
Load more comments
New code
Comment by from

 

 

 

Conecte-se conosco